marcio bins ely projeto de lei tenis de mesa nas escolas

Projeto de Lei “Tênis de Mesa na Escola (ping-pong)” tem minuta publicada e aguarda aprovação da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre

Márcio Bins Ely protocolou, ao lado de Marco Antônio Dillenburg, presidente da Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa, um projeto de lei que prevê a instalação de mesas de tênis de mesa, o tradicional ping-pong, nas escolas da rede municipal de Porto Alegre.

A proposta tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, promovendo mais saúde, integração, disciplina e desenvolvimento dentro do ambiente escolar. Além disso, busca ampliar o acesso à modalidade e estimular a descoberta de novos talentos esportivos na capital.

O projeto também acompanha o crescimento e a popularização do tênis de mesa no Brasil, fortalecendo a cultura esportiva e oferecendo aos estudantes mais uma alternativa de lazer, aprendizado e inclusão.

Para Márcio Bins Ely, investir no esporte é investir em educação, qualidade de vida e oportunidades para as futuras gerações. O acesso às diferentes modalidades esportivas contribui para a formação integral dos alunos e para a construção de ambientes escolares mais saudáveis e participativos.

Após a tramitação e aprovação na Câmara Municipal, a iniciativa poderá beneficiar milhares de estudantes da rede pública de ensino de Porto Alegre.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Mais notícias